Fundos de Investimentos

Está é a linha mais completa entre as opções de investimento, tendo linhas conservadoras, moderadas e agressivas.

Conheça melhor os tipos de Fundos de Investimento:

RENDA FIXA:

Entre as principais estratégias estão:

  • Fundos DI – Carregam majoritariamente títulos atrelados ao CDI (segue a taxa básica de juros, Selic)
  • Fundos de Renda Fixa – Fundos mais ativos de RF, podendo oscilar entre títulos pós-fixados, pré-fixados e atrelados à inflação
  • Fundos atrelados aos títulos de inflação (IMA-B) – Carregam títulos atrelados ao IPCA. Costumam ser os fundos mais voláteis da categoria de RF. Podem carregar entre títulos mais curtos (com menor volatilidade) e mais longos (com maior volatilidade)

MULTIMERCADOS:

Esta é a categoria mais completa e complexa, tendo fundos de baixa, média e alta volatilidade. Dependendo das posições assumidas pelo gestor dentro do regulamento de cada fundo, podem ganhar com: a alta ou baixa dos juros, alta ou baixa da bolsa, alta ou baixa do câmbio entre outros derivativos. Estes fundos dependem muito da qualidade de gestão para gerar bons resultados aos investidores.

AÇÕES:

Fundos focados na compra de uma carteira de ações. Há fundos focados em ações de dividendos que tendem a ter menor volatilidade que a média de mercado. Podem ser atrelados ao Ibovespa ou ser fundos ativos sem uma correlação direta com as principais ações negociadas em bolsa ou mesmo estar focado em ações Small Cap entre outras opções.

Veja a lista de fundos de investimentos.