Ações

Ao comprar ações, você passa a ser sócio de grandes empresas. Neste caso não é estipulada nenhuma rentabilidade fixa. Ela vai variar de acordo com o desempenho de cada empresa no mercado acionário. Além da variação da ação você pode receber rendimentos como dividendos pago pelas empresas.

E como nas outras categorias de produtos, na Bolsa de Valores também temos diversos tipos de investimentos. Conheça alguns:

Ações/Opções

Oportunidade de comprar diretamente ações das empresas listadas na Bolsa de Valores.

Fundos Imobiliários

Opção de investimento em imóveis de forma simples, com custos mais baratos que a compra de um imóvel, maior facilidade de diversificação para o investidor de varejo e liquidez, podendo fazer a venda fracionada das cotas ao invés de ter que se desfazer de um imóvel inteiro.

Fundos Listados

Fundos de investimento com ação negociadas em bolsa. Ao contrário da maioria dos fundos de investimento que são abertos, estes fundos são fechados, sendo as cotas negociadas entre os investidores, sem emissão de novas cotas para novos investimentos.

Fundos de Infraestrutura (XP Omega)

Fundo de infraestrutura na geração de energia, tendo 100% de uma geradora eólica e participação em uma hidrelétrica em sociedade com a Cemig.